Fotocoagulação com Laser Verde 532nm

Descrição

É um procedimento ambulatorial onde são aplicados feixes de laser na retina. O intuito desse procedimento é tratar diversas doenças, prevenir maiores danos e consequentemente evitar maiores perdas da visão. O intuito é a prevenção da perda visual decorrente de algumas doenças retinianas.

Como é realizado:

A fotocoagulação a laser é feita da seguinte forma: emitindo um feixe de luz sobre as células da retina transformando-se em energia térmica, elevando a temperatura no local. Esse processo provoca a desnaturação das proteínas e coagulação causando um processo cicatricial.

Como consequência de todo esse processo, há uma redução na formação de vasos sanguíneos anômalos na retina, em doenças tais como retinopatia diabética, glaucoma neovascular e oclusões vasculares retinianas.

Orientações aos pacientes:

Geralmente são poucos dias a recuperação da fotocoagulação a laser, devendo o paciente ficar em repouso relativo por cerca de 48 a 72 horas.

Principais Indicações

• Retinopatia diabética;
  • Oclusões vasculares da retina.

Outros Exames e Cirurgias

Surgeon applies a bandage to the female patient's eyelids after
Blefaroplastia
Woman puts on soft contact lens over eyes closeup
Adaptação de Lentes de Contato
Microscopia Especular (Médio)
Microscopia Especular
Optometrist is doing corneal topography. Corneal exam. Ophthalmology clinic
Topografia
Child's ophthalmology - doctor optometrist checks eyesight for patient - little girl
Gonioscopia
Trauma Ocular (Médio)
Trauma Ocular

Estamos à sua disposição!

Entre em contato conosco e agende sua consulta.